Stock Car: Problema no pit stop impede escalada de Nelsinho Piquet em El Pinar
- Carlos Rossi | Kabé
- 27 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Embaixador da Motul completou as duas provas no Uruguai e soma pontos importantes para o campeonato
Neste sábado Nelson Piquet Jr disputou as duas provas da décima etapa da Stock Car, em El Pinar, no Uruguai. O primeiro campeão mundial da história da Fórmula E mostrou velocidade, mas um problema em sua parada obrigatória na corrida principal o tirou da disputa pelas primeiras posições.
Pela manhã aconteceu a corrida sprint, partindo do 20º lugar Piquet escapou dos toques na primeira volta e era o 22. Na sequência o embaixador da Motul foi ganhando terreno e aparecia em vigésimo após o pit stop obrigatório.
Na parte final da prova Piquet superou cinco concorrentes e recebeu a bandeira quadriculada no 15º lugar, mantendo o carro # 33 sem batidas para a prova seguinte e somando pontos importantes para o campeonato.
Na corrida principal, que distribui a maior pontuação do final de semana, Piquet largou do vigésimo primeiro lugar do grid. O piloto da Cavaleiro Sports manteve sua posição nos giros iniciais e na iniciou uma escalada de quatro posições, aparecendo em 17º na oitava volta.
Com um bom ritmo prova Nelsinho Piquet avançou para o 11º lugar e fez seu pit stop obrigatório na décima primeira volta. Durante o procedimento para a troca de pneus o mecânico que segura a placa de onde o piloto deve parar encostou a placa na chave geral que desliga o carro, com isso o embaixador da Motul ficou parado e até ligar novamente o carro perdeu 13 posições.
Piquet voltou para a pista no 24º lugar e novamente precisou escalar o grid, recebendo a bandeira quadriculada em 17º lugar.
Após 10 etapas disputadas o piloto do carro # 33 da Cavaleiro Sports soma 470 pontos e ocupa o 18º lugar do campeonato. O próximo compromisso de Piquet pela Stock Car acontece no dia 24 de novembro, em Goiânia.
O que ele disse:
“Segunda corrida nós largamos de 21º e terminamos em 17º. O carro era um dos mais rápidos do grid, sem dúvidas. Na hora do pit a placa que indica onde temos que parar encostou no botão da chave geral e desligou o carro. Até o carro religar nós perdemos muito tempo. Voltamos para a pista em último e terminamos em 17º, o carro era muito rápido, mas acontece. Nos vemos em Goiânia.” Nelson Piquet Jr
Guto Mauad
Comments