top of page

Vannucci Racing vive susto, mas larga na primeira fila no grid em Londrina

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 12 de abr.
  • 4 min de leitura
Vannucci Racing vive susto, mas larga na primeira fila no grid em Londrina
Leandro Totti (Vanderley Soares)

Correndo em casa, Leandro Totti vai largar em segundo lugar neste domingo; Hugo Cibien sofreu forte acidente, enquanto Rodrigo Taborda foca em buscar a vitória na Corrida


A classificação que definiu o grid de largada para a segunda etapa da temporada 2025 da Copa Truck reservou momentos que contrastaram entre a angústia e a satisfação para a Vannucci Racing. Correndo em casa neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), a equipe teve de lidar com um forte acidente sofrido por Hugo Cibien no momento do Top Qualifying para a categoria Super Truck Elite. Na Pro, Leandro Totti voltou a apresentar boa performance, tirou o melhor do seu Iveco nos segundos finais da sessão e garantiu o segundo lugar no grid da Corrida 1 neste domingo na Capital do Café.


Em boa jornada desde o início do fim de semana em Londrina, o ‘Marvado’ figurou constantemente entre os primeiros colocados. Na primeira parte da classificação, Totti foi o sexto mais rápido e avançou para o Top Qualifying para a definição do grid. Já na fase final da sessão, o piloto e líder da Vannucci Racing virou 1min42s192 e garantiu um lugar na primeira fila por apenas 0s047.


Satisfeito por conseguir uma posição de largada tão importante, levando em conta as características do traçado de Londrina e sua reconhecida dificuldade para ultrapassar, Totti aposta tudo na largada para buscar o que seria uma vitória muito especial para o piloto e a Vannucci Racing.


“Como o Beto Monteiro fez sua melhor volta antes daquele óleo todo na pista, então não tive muito o que fazer a não ser buscar fazer o segundo melhor tempo no Top Qualifying, e cumprimos com nosso objetivo. Amanhã vamos largar em uma boa posição, na primeira fila, e vamos tentar tudo na Curva 1”, declarou o paranaense de Ibiporã.


Sentimentos mistos — A Vannucci Racing conseguiu avançar ao Top Qualifying não apenas na Pro, mas também na Super Truck Elite. Rodrigo Taborda e Hugo Cibien passaram para a fase final da classificação entre os oito primeiros colocados, confirmando as expectativas sobre a performance dos respectivos caminhões Volvo.


Cibien começou muito bem a definição do pole e posicionou-se em quarto lugar, em condições de ir até além. Entretanto, um vazamento fez o capixaba perder o controle do seu ‘bruto’ em um dos trechos mais rápidos da pista, de forma que Hugo não conseguiu evitar a batida. O piloto desceu do caminhão bem e por meios próprios, embora com dores em um dos dedos da mão.


Sobre a sequência do fim de semana, Hugo Cibien ainda não sabe se o caminhão estará pronto para acelerar em Londrina. “Graças a Deus, tudo bem em relação à parte física. Somente uma lesão no dedo. Vamos para o hospital tirar uma radiografia e fazer outros exames. Estávamos buscando o terceiro lugar, ficamos em quarto. A equipe vai buscar todo o possível para me colocar na pista, mas pelo visto não vai dar para andar amanhã. Uma pena, andamos no top-5 o tempo todo, então fica a tristeza. Faz parte, vamos ver o que aconteceu”.


Por sua vez, Rodrigo Taborda e a equipe optaram por abortar a presença no Top Qualifying, cenário que o posicionou automaticamente em oitavo no grid da primeira prova da etapa. A Vannucci Racing identificou problemas e vai averiguar a condição do Volvo # 33 para o domingo de duas corridas e previsão de chuva em Londrina.


“O caminhão parece que tem alguma coisa em uma engrenagem. Vamos ver agora à tarde. Na primeira parte da classificação percebi que o caminhão estava fazendo um barulho, e isso aconteceu novamente no Top Qualifying, então optamos por poupar o equipamento, ver o que é e preparar para amanhã. Vamos pensar nas corridas amanhã, focado principalmente na segunda prova”, disse o paranaense.


As duas corridas da Copa Truck em Londrina acontecem no domingo, a partir das 14h40, com transmissão ao vivo da Band, SporTV, canais digitais da Copa Truck, Esporte na Band, Highspeed, Parc Fermé e pela CATVE.com.

 

SOBRE O GRUPO VANNUCCI

A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações.


O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).


O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil! No Estado de São Paulo com sete lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; no Sul do País, Curitiba/PR e Itajaí/SC; no Sudeste em Belo Horizonte/BH e no Nordeste com três lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.

 


Imprensa Vannucci Racing



Comments


bottom of page