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Visa Cash App RB brilha com Hadjar no top 10 em Suzuka

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 5 de abr.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 5 de abr.

Visa Cash App RB brilha com Hadjar no top 10 e Lawson perto do Q3 em Suzuka
Suzuka, Japão, 2025 - Isack Hadjar (Foto de Clive Mason/Getty Images)

Equipe supera desafios com clima instável e mostra força na classificação para o GP do Japão


A Visa Cash App RB teve um sábado promissor no circuito de Suzuka, palco do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Em um dia de vento forte e condições desafiadoras, a equipe colocou Isack Hadjar na sétima posição do grid e viu Liam Lawson bater na trave, ficando a apenas um décimo do Q3.


Hadjar se destacou ao longo da classificação. Após um terceiro treino livre complicado, onde terminou em 10º com o tempo de 1:28.786, o francês contou com ajustes precisos da equipe para reencontrar o bom ritmo. Mesmo com um contratempo no início do Q1 — um problema no cinto de segurança — ele manteve a concentração e registrou tempos consistentes nas três fases: 1:28.278 no Q1, 1:27.775 no Q2 e 1:27.569 no Q3, garantindo a sétima colocação em 18 voltas.


Estou muito feliz com meu desempenho e com o tempo de volta até a última chicane, onde infelizmente perdi um décimo. Ontem começamos bem o fim de semana, senti-me confortável no carro logo de cara. Hoje o TL3 não foi ideal, mas a equipe fez um trabalho fantástico com os ajustes. O contratempo com o cinto foi resolvido rapidamente e pude me concentrar totalmente na pilotagem. Amanhã pode chover, o que muda tudo, mas largar em P7 é um bom ponto de partida. Se tivermos uma largada limpa, acredito que os pontos estão ao nosso alcance”, avaliou Hadjar.


Já Liam Lawson, que pilotou o carro da equipe pela primeira vez apenas na sexta-feira, mostrou rápida adaptação. Após fechar o TL3 em 12º (1:29.104), o neozelandês avançou ao Q2 com 1:28.554 e melhorou para 1:27.906, mas ficou em 13º lugar — por uma margem mínima — fora da última parte da classificação.


Foi um dia complicado, especialmente depois de ontem, quando o carro estava com bom ritmo e equilíbrio. Com a mudança do vento, passamos a lutar mais com o ajuste fino. Estávamos tentando encontrar o equilíbrio certo ao longo da classificação, mas chegou um ponto em que não havia mais o que fazer. Uma pena, pois o potencial do carro é enorme. Amanhã, com possibilidade de chuva e uma pista com asfalto novo, tudo pode acontecer. Estamos prontos para aproveitar qualquer oportunidade”, comentou Lawson.


O engenheiro-chefe Guillaume Dezoteux destacou que o maior desafio do dia foi justamente lidar com as novas condições climáticas.


O principal obstáculo hoje foi a mudança significativa no vento em relação a ontem. O início da sessão de Isack teve um pequeno problema com o cinto, mas os mecânicos solucionaram rapidamente. Ele se sentiu confortável e conseguiu uma excelente posição de largada, à frente de todos os nossos concorrentes diretos. Liam também fez um ótimo trabalho, ficando a um décimo do Q3 em um carro que pilotou pela primeira vez ontem. Agora, vamos estudar as estratégias para a corrida, que deve começar com pista molhada. Gambarimasu!”, finalizou, usando a expressão japonesa que significa “vamos dar o nosso melhor”.


Com os dois carros entre os 13 primeiros e a expectativa de pista molhada, a Visa Cash App RB chega ao domingo com boas chances de somar pontos — e talvez até surpreender no imprevisível circuito de Suzuka.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 0097.123/SP

Contato: (11) 98265-9996.


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